19 semanas! :)

Hoje completo 19 semanas de gravidez. Caramba falta uma semana para completar 5 meses, metade da gestação! Como passa rápido. Outro dia estava pegando o teste com meu tão sonhado positivo e hoje já estou aqui encarando essa barriga que não para de crescer e me deixar doidinha com a adaptação das roupas!

Que trabalhão viu? Como minhas calças são mais de cintura alta, já perdi quase todas. Ainda bem que existem as leggings, as calças com elástico e também as para gestante! Aliás, comprei duas nos EUA, uma de onça e uma preta básica. Tem que tomar muito cuidado na hora de comprar essas calças lá fora. Na hora que experimentei tava beleza, mas como nós brasileiras somos mais avantajadas no “pandeiro”, a danada da calça fica bem estranha atrás. Não curti. Então o jeito é esse fim de semana correr atrás de uma bela calça jeans para grávidas.

Na parte de cima tô feliz. Praticamente todas as minhas blusas são mais soltinhas e estou repleta de blazers e casaquinhos. Acho que vão conseguir acompanhar toda minha gestação. Ah, e não posso esquecer dos vestidos. Para mim, o melhor look sempre para grávidas.

E aí estou eu com 19 semanas do baby Yuri:

montagem3

Sono, muitoooooooooooo sono! Preparem-se para noites de insônia. É um tal de vira prá lá e vira pra cá. Parece que nenhuma posição fica boa! Quero ver quando tiver com aquele barrigão! rs

Agora a melhor parte: já sinto ele mexer! De leve é claro. Às vezes uma pontadinha ou uma viradinha. Algumas mulheres dizem que parece uma asinha de borboleta. Senti isso algumas vezes e deu até uma coceirinha na barriga. Ai que sensação gostosa!!!!!!! Muito bom saber que tem um serzinho lindo crescendo aqui dentro e que já é tão amado por todos.

Também estou tentando colocar músicas mais tranquilas para ele ouvir. Reparei que esse baby já é da night, agitadinho que só, então fiz um teste essa semana e vim para o trabalho escutando uma musiquinha clássica no carro. E funcionou. Yuri ficou quietinho e até a noite estava mais tranquilo. Me cadastrei no Baby Center (indico para todas as gestantes!) e toda semana eles mandam um email falando sobre como está o desenvolvimento do bebê.  Esta semana é uma fase essencial para o desenvolvimento sensorial do bebê, que ocorre em áreas especializadas do cérebro para odor, paladar, audição, visão e tato. Alguns estudos indicam que agora ele até ri. E o que será que está escutando lá dentro da barriga? Muitas coisas, como o som do sangue passando pelas veias, os ruídos do estômago ao digerir e, claro, minha voz! Por isso, eu e o Fabiano estamos tentando conversar cada vez mais com ele.

E todo mundo me pergunta: Aline você não está tendo desejos? Poucos! Por enquanto apenas três: comer arroz na madrugada (levantei, fiz e me deliciei! rs), cebola do outback (maridão me pegou no trabalho e rapidinho realizou meu desejo) eeeeeeee……….

doce

Sim, Mil Folhas!!!!! Hoje após o almoço a vontade de comer esse doce foi maior que tudo! Essa delícia aí é do Daniel Briant Pâtissier & Chocolatier. Para quem mora em Brasília, é um lugar imperdível localizado na 104 norte. Em clima francês, doces deliciosos, cafés e os tradicionais macarons! Super indico o café da manhã de lá! Delícia!

Esse fim de semana o blog vai fazer uma pausa para melhorias! Vamos mudar para o domínio .com.br (yes!) além de outras novidades! Estou amando dividir aqui tudo sobre o crescimento do Yuri!

Beijos

Aline

4 thoughts on “19 semanas! :)

  1. Aline, vc não faz ideia mesmo de como estou super feliz com todo este seu processo da gravidez! Vc já é linda por natureza e grávida ainda, está uma linda, fofa….uma mamy super linda! Fico aqui só babando com as fotos. Muitos beijinhos nesta barriguinha!!!!

Deixe uma Resposta

