Aplicativos pré e pós gravidez

Sei bem como é essa fase de planejamento de gravidez. Ficamos numa ansiedade só, com mil tabelinhas pra lá e pra cá calculando o dia da ovulação, tentando aquelas dicas mirabolantes para acertar no sexo do baby e ainda se preocupando se tudo aquilo um dia realmente vai dar certo e o positivão estar em mãos!

Pois bem, com todo o processo de indução de ovulação precisei ser bem organizada em consultas, ficar ligada nos sintomas (aquele famoso muco da ovulação), antenada no rompimento dos folículos que via por meio de ultrassonografias seriadas, dias certos dos “treinamentos”…ufa! Não é fácil não. Ainda mais pra mim que não sou lá a organização em pessoa! rs 🙂

Bom, porque não contar com a tecnologia a nosso favor não é mesmo? Iphone, love u! Foi assim que conheci o Lady Timer.

aplicativo1

O aplicativo pode ser ‘baixado’ na Apple Store, mas infelimente não é gratuito. Custa $2,99 mas juro, vale cada centavo. Tenho certeza que muitas aqui tem aquele problema de não ser regulada, mas a intenção é mais usar como uma agendinha de anotações sobre o tema do que acreditar em qualquer precisão que ele te indica. Agora se você tem a bênção de ser regulada, se joga no Lady Timer.

Funciona como uma espécie de calculadora de ovulação ou fertilidade.  O primeiro passo é inserir o primeiro dia da última menstruação e a duração aproximada de seu ciclo. O Lady Timer então mostra um calendário completo com os dias da ovulação e assim dá para saber mais ou menos quais dias serão férteis. Uma tabelinha virtual, digamos.

aplicativo3

 

Mas o mais legal são as anotações que podem ser feitas. Assim você não esquece nadinha e fica muito mais fácil se planejar. Dá uma olhadinha na imagem acima. Aquele coraçãozinho indica os dias de namoro do casal e aquele dedo entreaberto os dias em que apareceu o muco típico da ovulação. O lápis indica alguma anotação, seja um sintoma ou qualquer coisa que você julgue importante. Também é possível colocar lembretes, dias em que tomou algum remédio entre outros.

E estão vendo aqueles desenhos de bebezinhos ali? Então, esse aplicativo ainda indica os dias do período fértil com mais probabilidade de ser uma menina ou um menino!!!??? Olhei aqui e no meu indicava menino! Pura sorte ou tecnologia? Sei não, mas não custa tentar! Esse aplicativo é tudo de bom! Futuras mamães apostem nele!

 

: : Na gravidez

aplicativo6

 

Ontem procurando por uns aplicativos legais para baby conheci o My Baby’s Beat. Também não é gratuito, custa $3,99, mas decidi baixar para testar e contar por aqui. Achei interessante e o mais legal é que dá para gravar e sempre que a saudade apertar ouvir novamente o coraçãozinho daquela respectiva semana do bebê.

Basta colocar o microfone do celular direcionado para a barriga e ter em mãos um bom fone de ouvido ( o do Iphone não funciona, o aplicativo não aceita sei lá o motivo!). Peguei o que tinha lá em casa e acho que por isso ouvi bem baixinho, mas achei a experiência bem legal. Quem tentar volta aqui pra me contar ok?

Sempre que achar uns aplicativos legais vou postar aqui no blog. E quem tiver alguma dica é só deixar aqui nos comentários ou mandar email para modademae@gmail.com.

Beijos

Aline

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s