O primeiro trimestre

Cansava de ler em blogs e sites especializados que o primeiro trimestre da gravidez era dose! E o temido enjôo era sentido por muitas e muitas mulheres que muitas vezes não tem força para mais nada. Deve ser brabo mesmo porque tenho gastrite e conheço bem o que é ter problema e dor no estômago. Mas olha, posso dizer que sou abençoada. Pense numa grávida com ZERO enjôo!!!! Não tive absolutamente nada, nem uma pequena azia para contar história.

Como contei anteriormente descobri que estava grávida bem no comecinho porque estava fazendo indução. Então com 4 semanas já sabia que tinha conseguido meu baby. Agora até ouvir o coraçãozinho dele batendo a gente custa a acreditar né? E como é bom ouvir!! Minha médica pediu que eu aguardasse mais duas semanas para a primeira ultrassonografia e eu quase não me aguentei de tanta curiosidade. Mas é preciso viu? Porque antes disso não é tão fácil ouvir os batimentos e pode gerar uma preocupação desnecessária para os pais. Ainda mais se forem de primeira viagem não é? Pois lá estava ele com 6 semanas, medindo 6mm e coração a 121 bpm! Meu grãozinho de arroz mais lindo desse mundo. Impossível não se emocionar.

fotoA primeira foto foi no dia que descobri que estava grávida a caminho do laboratório para fazer o Beta HCG. Na segunda já com 8 semanas e barriguinha zero ainda!

: : Viagem marcada, como fazer?

Nessa fase tem gente que morre de medo de viajar. Realmente o baby é muito novinho e sempre existe risco de perder. Mas estávamos de viagem marcada desde o ano anterior para NY e minha médica, após um check up completo, liberou a viagem. O mais engraçado é que com a nevasca que pairou sobre NY tivemos que mudar o destino de última hora e advinha o que escolhemos? Orlando! Êeeee paraíso das compras!!! E óbvio que aproveitei para garantir uma boa parte do enxoval!

Mas fazer enxovar sem saber o sexo do bebê é possível? Bom, é mais complicado ficar comprando peças neutras, tudo branquinho, amarelinho ou verdinho. Mas se a viagem não pode ser adiada, fique tranquila e se jogue nas compras. Vale muito a pena comprar no exterior e não dá para perder a oportunidade (mas isso é assunto para outro post, ok?)

De toda forma, fui ao Sabin me informar com quantas semanas poderia fazer o exame para saber o sexo do bebê. 8 semanas queridas. Antes disso, melhor não. O exame é muito caro pra correr o risco de sair errado né? Então antes da viagem corri para fazer e para minha sorte o resultado saiu no meio da viagem (vou detalhar direitinho depois!). Então consegui comprar muita coisa pro Yuri 🙂

: : 8, 9, 10, 11 e 12 semanas

8semanas

Yuri com 8 semanas em exame logo depois da viagem! Agora com 1,55 cm e coração batendo a 160 bpm! Já tem cabeça, corpinho, e pequenas mãozinhas e perninhas!

O primeiro trimestre foi muito tranquilo e repleto de ansiedade até porque não contei para muita gente até os 3 meses. Não contei porque foi uma recomendação médica e também porque é um período mais sensível da gravidez. Foi difícil não sair falando sobre uma das coisas mais importantes da minha vida!

Porém, acho que isso é uma decisão pessoal. Para mim, foi acertada! Assim consegui me concentrar mais em mim e no bebê sem ficar nervosa demais. Isso até a 12ª semana com o tão temido exame morfológico da translucência nucal! Ah, isso eu conto logo mais. O próximo post será sobre o sexo do baby!

Beijos

Aline

4 thoughts on “O primeiro trimestre

Deixe uma Resposta

